port
Trazendo consigo as definições de variareis dentro de uma função sendo elas globais e locais, também de passagem por referência e valor e os devidos conceitos de organograma e exemplo intuitivo da empresa TELECINE MOZER.
2 OBJETIVO
O uso de aplicações para dispositivos móveis, como celulares, PDAs, Handhelds tem se tornado cada vez maior entre pessoas e empresas que necessitam de grande flexibilidade no acesso e troca de informações. Porém, a grande variedade de dispositivos existentes, a falta de frameworks e ferramentas adequadas de desenvolvimento têm dificultado muito a construção dessas aplicações. O objetivo deste trabalho é estudar e analisar características das possíveis arquiteturas (abordagens) que podem ser adotadas no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis tais como a persistência, threads, gestão de segurança e auditoria.
3 DISPOSITIVOS MÓVEIS
3.1 RECURSOS UTILIZADOS PARA DESENVOLVER UM DISPOSITIVO
3.1.2 Persistência em aplicativos para dispositivos móveis
A capacidade de persistir dados ou armazenar informações é sem dúvida um dos recursos mais importantes em qualquer linguagem de programação. Armazenar dados para uma posterior recuperação é uma constante na maioria dos ambientes computacionais, seja para persistência simples de parâmetros de configurações de algum sistema ou persistência de informações digitadas pelo usuário para alimentar algum banco de dados.
No que diz respeito à persistência em ambientes computacionais, o complicador é quando esse mesmo ambiente tem recursos de armazenamento restrito e, ainda, uma arquitetura de hardware e