Porque as estrelas só são vistas durante a noite?
Durante o dia, o Sol ofusca o brilho das estrelas que estão a milhares de anos-luz daqui (cada ano luz tem cerca de 10 trilhões de quilômetros, ou seja, é muita coisa!). Como elas estão mais longe, o brilho delas não é tão forte. Ou seja, quando o Sol chega, a luz dela é milhares de vezes mais forte que as outras estrelas que estão longe (mas não se engane: elas são fracas por estarem longe, mas há estrelas muito mais quentes e brilhantes que o Sol). Mas nem sempre isso ocorre. Em 1054, os chineses registraram um brilho no céu tão forte que brilhava até mesmo durante o dia. O que eles tinham visto foi nada mais, nada menos que uma supernova.
Supernovas são estrelas também, só que dez vezes maior que Sol! Elas explodem quando estão no fim e faz um bonito espetáculo, mas poucas foram vistas pelo homem.
Concluindo, as estrelas só aparecem à noite por que o Sol ofusca o seu brilho durante o dia.
observando o fenômeno, vimos então que as estrelas só podem ser vistas durante a noite, pois temos uma estrela muito mais forte durante o dia! o nosso SOL.
vamos ao conceito de estrela, retirado da wikipédia. (Uma estrela é uma grande e luminosa esfera de plasma, mantida íntegra pela gravidade. Ao fim de sua vida, uma estrela pode conter também uma proporção de matéria degenerada. A estrela mais próxima da Terra é o Sol, que é a fonte da maior parte da energia do planeta. Outras estrelas são visíveis da Terra durante a noite, quando não são ofuscadas pela luz do Sol ou bloqueadas por fenômenos atmosféricos. Historicamente, as estrelas mais importantes da esfera celeste foram agrupadas em constelações e asterismos, e as estrelas mais brilhantes ganharam nomes próprios. Extensos catálogos de estrelas foram compostos pelos astrônomos, o que permite a existência de designações padronizadas.
Pelo menos durante uma parte da sua vida, uma estrela brilha devido à fusão nuclear do