sdfsdf
Somos uma das maiores empresas de varejo do Brasil no setor de bens duráveis, graças ao crescimento orgânico e às aquisições no médio e longo prazos. Já trabalhamos para conquistar a liderança ou a vice-liderança nos 16 estados em que atuamos e temos interesse em expandir nossa abrangência geográfica.
Consolidação é fundamental para o sucesso em longo prazo do nosso negócio. Segundo o professor da Harvard Business School*, Aldo Mussachio, as companhias que atingirem a liderança até 2020 deverão permanecer à frente dos seus concorrentes nas décadas seguintes.
Estamos bem posicionados para aproveitar esta oportunidade e enxergamos um enorme potencial de crescimento sustentável. Em princípio, o plano de liderar o mercado varejista soa ambicioso, mas a Companhia já demonstrou sua capacidade de rápida transformação com excelência. Saímos de uma receita bruta de R$ 3,4 bilhões, em 2008, e fechamos o ano de 2012 com R$ 9,1 bilhões.
CAGR da Receita Bruta Consolidada 2008-2012: 27,6%
Para viabilizar este grande plano, uma vez por ano, a Companhia seleciona as regiões e Estados para os quais pretende expandir suas operações. O processo engloba elementos demográficos, renda e concorrência para identificar o potencial e os obstáculos de cada localização. A avaliação leva ainda em consideração o PIB da cidade, padrão de consumo, taxa interna de retorno (TIR), tráfego e proximidade dos nossos centros de distribuição.
Acreditamos também na possibilidade de crescimento por aquisições. Temos expertise na execução de tais transações e conhecimento profundo sobre os riscos e as oportunidades. Estudamos com inteligência e cuidado não só a oportunidade imediata de uma aquisição, como também os ganhos, viabilidade e rentabilidade em longo prazo.
Com mais de 50% do setor de varejo nas mãos de pequenas companhias, a fragmentação da indústria brasileira abre oportunidades para o Magazine Luiza. As áreas de interesse futuro incluem os Estados