Por um dia de graça
Só resta um manual das regras que determinaram, durante mais de uma década, o que o cidadão brasileiro podia ou não ouvir, ler e assistir. Quando a Constituição de 1988 determinou o fim da censura. Por a música ser um meio de comunicação e uma maneira de expressão verbal, os artistas não podiam cantar qualquer música sem passar pela censura. Graças as Constituição federal de 1988, é livre a manifestação de pensamento, direito á vida, a liberdade, a igualdade e a segurança.
A música “por um dia de graça” de Simone.É uma forma de desabafo da época de ditadura militar, com a censura. Quando se fala de Graça, achamos que estamos falando de religião, mais essa musica não era contada na igreja, pois, "O fim de toda opressão, o cantar com emoção, raiou a liberdade", são os pontos principais da música.
O fim de toda opressão, que no fim da censura pelo presidente José Sarney, não poderia haver mais, perseguição aos artistas, que poderiam expressar seus próprios pensamentos.
Assim, raiou a liberdade, livres de pensamento, podendo falar de amor, trabalho, sociedade e educação, sem medo de retaliação, livre para escolher o que bem entender para o sol mais igual para todos.
“Poesias, brindando essa manhã feliz, do mal cortado na raiz”, pois já poderíamos escrever sobre os assuntos políticos, culturais, sociais, reivindicar nossos direitos, a livre manifestação do pensamento. “Chegou, o áureo tempo de justiça, há o esplendor, do preservar a natureza, respeito a todos os artistas”, a igualdade para todos, sem importar religião, crença raça ou religião, que ninguém seria submetido a torturas ou tratamentos humilhantes.
Por esse dia de graça, que nossos irmãos, sejam livres, igualdade para todos, educação, diversão, saúde, justiça e trabalho. Assim teremos um pais melhor, cheio de Graça.Graças a constituição de 88 somos livres, até que a justiça prove o contrario em caso de crime da