Por que as pessoas se tornam dificeis
O limite de sua capacidade foi alcançado.
Elas tornam-se descomprometidas.
Elas tornam-se confusas. O foco é a chave, e se ele está sempre mudando, a efetividade é reduzida.
Perda de motivação.
Comece com você mesmo – As diferenças individuais na aparência, ou no estilo, podem gerar uma tensão que poderá ser usada de forma construtiva .
Avalie se você tem deixado claro o suficiente as suas novas iniciativas .
Pergunte a outros membros da equipe se você tem sido acessível – uma das melhores maneiras de lidar com o conflito é obter um ponto de vista equilibrado dos traços da sua personalidade. Pelo menos você saberá, então, o ponto de partida para a solução do conflito.
Examine se você tem feito cobranças ilógica com seus colegas sem olhar para si mesmo.
Verifique se você foi ou é injusto com os colegas .
Encontre o que te motiva .
Arranje um tempo livre para você.
Se você se tornou descompromissado.
Se o conflito tem surgido porque o você está simplesmente sendo sobrecaregado.
E finalmente,
Lembre-se, muitas pessoas não lidam bem com situações adversas, e poderão sabotar o seu próprio futuro porque não podem ver uma maneira simples para sair do conflito. Se a sua abordagem justa e equilibrada não pode resolver este problema – não tenha receio de envolver a política disciplinar da sua organização para impedir que problemas maiores aconteçam. Perdoe: pense... O que Jesus faria no meu lugar? Conte até 10... E aproveite para respirar! Não dê a reposta apressadamente: uma pergunta vale ouro. Mude de assunto. Procure entender o ponto de vista do outro. Pergunte: E se eu fosse você? Saiba que cada conflito esconde uma lição. Aproveite para aprender. Para algumas pessoas a distância é a única solução. Lembre-se da linha de trem: PARE, OLHE, ESCUTE! Está com raiva? Vá pescar (ou vá rezar)!!!
Elogie... Melhor cultivar trigo do que arrancar joio. Coração quente e cabeça fria... O contrário é tragédia