Por que anunciar ná rádio?
2 – Em São Paulo a soma da audiência de todo o meio rádio em sua faixa nobre é superior a soma da audiência da televisão. Também é mais viável financeiramente anunciar em diferentes estações do meio do que em poucas emissoras de televisão.
3 – O rádio é o meio que melhor se adapta às novas tecnologias e costumes: ele está na internet com áudio online (rompendo as barreiras físicas), está nas redes sociais onde os ouvintes também estão, está em ações de ruas, em eventos de diferentes segmentos, entre outros locais.
4 – Hoje a população brasileira passa boa parte do seu tempo fora de casa, tendo o rádio e a internet como seus companheiros (no carro e no trabalho).
5 – O rádio incita a imaginação do público por atuar com a voz. Sua campanha sai barata, fazendo com que a produção de áudio deixe por conta do ouvinte a criação das imagens.
6 – O rádio é o ÚNICO meio que dissemina qualquer mensagem independente do que o seu público esteja fazendo. O ouvinte pode estar dirigindo e recebendo a sua campanha ao mesmo tempo. É possível consumir o rádio enquanto se pratica qualquer atividade cotidiana, diferente até mesmo da internet.
7 – A mensagem do rádio chega antes, inclusive no ato da compra ou fechamento de qualquer negócio. Lembre-se: a vida anda corrida e o rádio será aquele que dará a mensagem mais próximo do ato da compra/decisão.
8 – Você finaliza a produção de uma campanha de rádio em pouco tempo, ampliando a agilidade. E mais: com a segmentação você consegue atingir em cheio o seu público-alvo, assim sua mensagem não se perde.
9 – Uma emissora de ponte em uma capital brasileira pode ter um alcance mensal acima de 700 mil ouvintes, ou seja, sua mensagem atingirá a maior parte de uma determinada área metropolitana em apenas 30 dias. - dados