população filme Caos superlotação
DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA
GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO
ALUNO: RODOLFO BOSCOLO RODRIGUES DA SILVA
RESENHA DO VIDEO: CAOS
O documentário veiculado a turma nos mostra um mundo onde a realidade pode parecer fantasiosa, porém podemos constatar pela realidade em que vivemos que tudo aquilo poderá acontecer com nosso planeta caso exista uma duplicação, que pode ser considerada inevitável, da nossa população. Temos que tomar atitudes cabíveis para que as futuras gerações não sintam com tamanha profundidade os impactos dos maus tratos que temos frequentemente proporcionando a natureza global. A falta de agua, o crescimento desordenado das grandes cidades com os grandes arranha-céus, mas estes são construídos com tanta velocidade devido a necessidade de venda que quesitos de segurança são deixados de lado e alguns acabam ruindo com pessoas dentro. A imensa camada de poluição que dia após dia vem sendo lançada nos nossos ares, também implica em dificuldades futuras.
Outro ponto de vista apresentado é a possibilidade de guerras acontecendo por motivos óbvios causados pela falta de espaço e agua entre outros recursos, bom neste caso eu discordo na visão futurística pois em muitos lugares este tipo de conflito pois já em muitos países falta agua, moradia entre outros benefícios que são direito de todos. A falta de agua gera conflitos em vários lugares do mundo e hoje infelizmente, muitas pessoas passam sede. Não existem políticas para levar agua nos países como os da África que é um dos continentes que mais sofrem com este problema.
A superlotação do planeta é inevitável, por todo mundo as taxas de natalidade sobem, por isso alguns países como a china começam a limitar o número de filhos por casal para diminuir os problemas, mas esta não é a solução, viver em harmonia com a natureza já é algo místico para as realidades, destruir a natureza é algo necessário para aumentar o progresso, o bom senso não é mais utilizado. Devemos fazer