Popularidade
Nos dias que correm é muito fácil conseguir ser popular e na maioria das vezes quem procura sê-lo não tem de se esforçar muito para tal, basta utilizar apenas a internet e a televisão. Um dos exemplos mais atuais deste facto são os Reality Shows, visto que os seus concorrentes acabam por conseguir muita popularidade sem merecerem, apenas pelo seu aspeto, roupas, linguagem, entre outras coisas básicas da sociedade e o que se passou dentro daquele programa não está apenas disponível na televisão mas também em revistas e redes sociais, o que leva a que todo o saiba do que lá se passa e no fundo estes concorrentes ficam a ser populares sem fazerem nada pela sociedade.
Por outro lado a popularidade também se associa ao mérito e ao reconhecimento e neste caso quem a procura terá de esforçar-se muito para a alcançar. Por exemplo, os Palhaços que se fazem de Médicos, são falados várias vezes na televisão e em revistas, ganharam popularidade ao levar alegria até, não só às crianças mas também ao resto da população que esta internada. Estes são um bom exemplo de reconhecimento e popularidade devido ao empenho e dedicação ao trabalho que realizam todos os dias e muitas vezes em voluntariado.
Contudo, na minha opinião, estes profissionais na maioria das vezes não são tão valorizados como os participantes dos Reality Shows e isso não está certo, pois a sociedade não valoriza o que é mais importante, deixando-se iludir pelas aparências.