PopArt
A influência da Pop Art em tipografia resultou na criação de uma série de fontes que foram caracterizadas por sua estética.
Salienta a imagem pop art de modernidade, velocidade e agilidade para obras Comics.
Assim, como as fontes Revue, Futura Preto prolongado, o Flash Marquee, Capone Luz, Rockwell Extra Bold, Dreamland, VAG Rounded Revue Negrito ou Drop Shadow, as fontes são normalmente utilizados durante o Pop Art.
Essas tipografia surgiu no âmbito deste movimento, como uma nova forma de expressão visual destina envelhecimento das peças como uma imagem sobre o trabalho quando teve novos significados.
A tipografia foi um dos elementos dentro dessa tendência estética, o que causou grande impacto na sociedade, por causa da mudança formal de notável.
Salienta o valor iconográfico da sociedade de consumo é o resultado de um estilo de vida, a manifestação plástica de uma cultura (pop) caracteriza-se pela tecnologia, o capitalismo, moda e consumismo.
Breve resumo da Influência da Pop Art
Pop Art abreviação do inglês Popular Arte foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e logo nos Estados Unidos.
No qual produz para o consumo de massa.
Poderosa influência no cotidiano nas épocas de início até os dias atuais.
Arte figurativa em oposição ao expressionismo abstrato que dominava a cena estética.
Sua iconografia, televisão fotografia, quadrinhos, cinema e publicidade.
Pop Art hoje podemos observar na moda, lugares, decoração, cotidiano e em grandes artistas.
Principais Artistas
Robert Rauschenberg
(1925) Depois das séries de superfícies brancas ou pretas reforçadas com jornal amassado do início da década de 1950, Rauschenberg criou as pinturas "combinadas", com garrafas de Coca-Cola, embalagens de produtos industrializados e pássaros empalhados. Por volta de 1962, adotou a técnica de impressão em silk-screen para aplicar imagens fotográficas a grandes extensões da tela e