Pop Stardust MC 15
Estabelecer normas e procedimentos para operação do equipamento StarDust MC15 para realização dos exames de Glicose, TGO, TGP, Fosfatase Alcalina, Gama GT, Albumina, Cálcio, Amilase, Lipase, CK total, Bilirrubina Total e Direta, Creatinina, Uréia, LDH e amostras controle para Controle Interno e Externo de Qualidade.
3 – Descrição: 3.1 – Ligar o aparelho 3.1.1 – Ligar o interruptor atrás do aparelho. O mesmo realizará uma checagem do sistema que dura em torno de dois minutos.
O MENU PRINCIPAL aparece no visor junto com a data e hora:
08/09/00
09:05:30
1. MÉTODOS
2. RANDOM
3. PROFILES
4. UTILIDADES
1. MÉTODOS Esse procedimento de trabalho permite ao usuário realizar os parâmetros. Os métodos são escolhidos e realizados um de cada vez. Uma leitura rápida de 15 ensaios pode ser feita em 60 segundos para métodos de ponto final ou em 4 minutos para 15 ensaios nos métodos cinéticos. É recomendável para grandes volumes de trabalho.
2. RANDOM
Com esse procedimento é possível fazer uma performance rápida de diferentes parâmetros. Permite realizar diferentes métodos juntos no mesmo suporte, métodos cinéticos e ponto final e ambos tipos misturados. Esse procedimento permite uma optimização dos suportes e ciclos analíticos, reduzindo drasticamente os tempos de leitura. Esse procedimento é especialmente recomendado para métodos cinéticos e FxT, porque permite uma velocidade mais rápida ao carregar o trabalho. É também útil para fazer métodos DIF juntos. Essa opção é muito útil no caso de trabalho com poucas amostras e diferentes métodos. Obs: Não é o possível solicitar o mesmo parâmetro mais de uma vez. Neste modo de trabalho os parâmetros deverão estar previamente calibrados, não é possível calibrar e as enzimas deverão ter os resultados dos brancos já armazenados.
3. PROFILES
Um perfil pode ser definido como uma performance de diferentes testes em um mesmo soro Até 20 perfis podem ser programados. Os resultados