Pontos turísticos da espanha
Limoeiro, 28 de Abril de 2013.
Professora: Karla Andrade.
Equipe: Ana Karolina, Isabela Baracho, Isabele Miranda, José Vitor e Kellyane Moura.
Série: 2° Informática A
Matéria: Espanhol
Pontos Turísticos da Espanha
Introdução
O Turismo na Espanha é uma das principais bases da economia espanhola. A variedade de costumes, gastronomia e o clima são os principais factores que contribuem para o sucesso do turismo no país.
Em décadas anteriores promovia-se quase exclusivamente o turismo de sol e praia, para o qual contribuía (e contribui) um clima bastante quente, mais temperado e soalheiro do que o de outros países europeus. As temperaturas no verão podem variar entre os 20°C e os 40°C ou mais e muitas regiões têm mais de 300 dias de sol por ano, com Verões geralmente secos.
Muitas localidades costeiras, especialmente o Levante, encontram-se repletas de hotéis, restaurantes e enormes apartamentos junto às praias, e um dos melhores lugares da Espanha.
A Espanha tem reduzido o número de turistas nos últimos anos (58,7 milhões em 2007) e 52,7 em 2010.
Pontos Turísticos da Espanha
Málaga - Cidade do paraíso
Málaga é a capital da província com o mesmo nome e, conseqüentemente, da Costa del Sol. As suas excelentes infra-estruturas hoteleiras, a Estação de Caminhos de Ferro da RENFE e o seu Aeroporto Internacional tornam-na perfeita para poder receber uma grande afluência de visitantes. Vicente Aleixandre qualificou-a como a Cidade do Paraíso, e nela podemos perder-nos no Teatro Romano, na Catedral de Málaga, na Praça de Touros em La Malagueta, em La Alcazaba, em Gibralfaro... Todos eles monumentos que representam a arquitetura local de Málaga.
As Festas Populares de Málaga são em Agosto, uma aliciante mais durante a época de férias, havendo também as Fiestas de Verdiales, estas últimas durante o mês de Dezembro, mais concretamente no dia 28.
Relativamente ao lazer, o Centro Comercial