Pontos Turísticos da Espanha/ Madrid
Foi construído no mesmo local onde se encontrava um outro palácio, denominado de Real Alcázar de Madrid, destruído por um incêndio que durou três dias, no ano de 1734.
As obras começaram a 6 de Abril de 1738, quando se lançou a primeira pedra. O seu arquitecto foi Giovanni Battista Sacchetti.
É a residência oficial do Rei da Espanha e é considerado também o maior palácio real da Europa. Ao contrário do que muitos pensam a família real não costuma morar muito tempo ali. Ela utiliza mais o palácio para eventos, para receber autoridades e premiações.
O curioso: o palácio possui mais de mil quartos. É claro que muitos nunca foram usados!
Cuidado para o horário de visitação: das 9:30 da manhã até as 17h. O palácio fica aberto para visitação até as 18h durante o verão. Valor: 10 euros.
Se você estiver em Madrid na primeira terça-feira do mês (exceto agosto, setembro ou se o dia estiver chuvoso) não deixe de assistir a solene troca da Guarda Real no palácio. Participam 429 guardas e 105 cavalos.
Horário: 11h da manhã
Há também muitas opções de bares e restaurantes ao redor do Palácio. No verão não há nada melhor que uma limonada suiça…
GRAN VIA
GRAN VIA (comércio + restaurantes + musicais)
Não adianta, a melhor forma de conhecer um lugar é caminhando… então: prepare-se!
Para conhecer bem a cidade sugiro pegar um metrô ou um táxi e descer na GRAN VIA. Essa é a principal avenida de Madrid. Se você começar a caminhada logo cedo não vai terminá-la até o final do dia. Portanto em alguns trechos é bom percorrer de ônibus ou metrô. Ao caminhar pela Gran Via vai descobrir o pq desse nome…
Comece o dia percorrendo a avenida e conhecendo cada cantinho. São milhares de lojas, uma