Copa - Seleção da espanha
Goleiros:
Iker Casillas
José Manuel Reina
Víctor Valdés
Defesas:
Álvaro Arbeloa
César Azpilicueta
Gerard Piqué
Raúl Albiol
Sergio Ramos
Jordi Alba
Ignacio Monreal
Meias:
Sergio Busquets
Javier Martínez
Xavi Hernández
Santiago Cazorla
Andrés Iniesta
Jesús Navas
David Silva
Juan Mata
Ataque:
Pedro Rodríguez
Cesc Fábregas
Roberto Soldado
David Villa
Fernando Torres.
Bandera da Espanha.
A educação na Espanha.
Espanha é a 28 no ranking de educação.
Acesso à escola, equipage e alidade constitute o tripe do Sistema de educação Espanola construído nos últimos vinte e cinco anos, disse nesta terça-feira, o professor de Teoria e História da Educação, na Universidade Nacional de Educação a Distância da Espanha, Alejandro Tiana, ao relatar a experiência do seu país no encerramento do Seminário Internacional sobre Educação, Ciência e Tecnologia como Estratégias de Desenvolvimento, promovido pela Unesco, em Brasília.
A reforma da educação espanhola, que hoje garante acesso ao ensino médio a 79,5% dos jovens entre 15 e 19 anos, começou na década de 1970, num processo de abertura restrita ainda sob o governo de Augusto Franco.
Depois da morte do ditador, em 1975, as forças democráticas construíram o Pacto de Moncloa, celebrado entre o governo, os partidos políticos e os sindicatos, que deu impulso às reformas.
Foi o pacto que permitiu multiplicar por dois o orçamento da educação pública entre 1977 e 1980 e registrar na história do país decisões importantes como a dos trabalhadores que abriram mão de receber aumentos salariais para garantir a cota da educação no orçamento do Estado.
Para o professor Alejandro Tiana, o que viabilizou o avanço na Espanha foi a importância atribuída pelo governo e pela sociedade à educação como política pública.
Acesso - Quando a Espanha começou seu processo de redemocratização, a partir de 1975, o ensino básico