Pontos negativos da tecnologia na Pós-Modernidade
Mas, em prática, não é isso que acontece sempre. O homem pós-moderno encontra sérias dificuldades para se desapegar dos seus queridos aparelhos, transformando o que era para ser um facilitador num tremendo vício. Estamos nos tornando cada vez mais dependentes da tecnologia em nossas vidas, até quando ela é dispensável. Quem já não teve um pequeno enfarto ao colocar a mão no bolso e não achar o celular? Ou quem já não se irritou por não poder usar a Internet em público porque o sinal do Wi-Fi não pegou?
Essa dependência tecnológica nasceu a décadas atrás quando a televisão foi inventada e invadiu os lares brasileiros. Naquela época, era comum as famílias se reunirem no sofá da sala, quietas, só para assistir o entretenimento que tal aparelho oferecia. Os tempos foram passando, as tecnologias foram crescendo e hoje, embora a prática de assistir televisão não tenha desaparecido, deu o lugar para outro aparelho: o computador.
Tal dependência é tão forte que hoje o homem da Pós-Modernidade não sabe dar um passo sem o auxílio da tecnologia. Não sai, e se sai, está sempre conectado à Internet pelo celular, não conversa, não fala com os amigos, nem com os parentes, a não ser pelo Facebook, tem tudo na mão e, quando um