Pontos de deming
1. Estabelecer a constância de propósitos para a melhoria dos bens e serviços
Criação de Processos para a melhoria de um produto ou serviço com objetivo de torná-los mais competitivo e manter seu compromisso e a declaração de seus valores.
2. Adotar a nova filosofia
Não podemos mais viver com níveis aceitáveis de demoras, materiais defeituosos e retrabalhos e sim assumir a liderança na empresa, implantando uma nova era econômica.
3. Compreender o propósito da inspeção
Terminar com dependência das inspeções como uma ação para melhoria dos processos e redução dos custos como via para a qualidade, pois 100% de inspeção não assegura a qualidade.
4. Parar de avaliar as transações com base somente no preço
Minimização de custos, visando uma mudança entre produtores fazendo uma mudança de preferência nos fornecedores.
5. Melhorar continuamente os produtos e serviços
A alta administração deve ter mais responsabilidade pelos problemas detectando ativamente e corrigindo-os para que a qualidade e a produtividade sejam permanentemente e continuamente melhoradas e os custos sejam reduzidos. O foco é prevenir os problemas antes que eles aconteçam. É esperada e admitida uma variação, mas deve haver um empenho contínuo para sua redução utilizando ferramentas estatísticas. As responsabilidades são designadas a equipes para remover as causas dos problemas e continuamente melhorar o processo.
6. Instituir o treinamento
Toda a força de trabalho deve ser orientada na filosofia da organização e ser comprometida com a melhoria contínua. A alta administração deve alocar recursos para treiná-la para desempenhar suas funções da melhor maneira possível. Todos devem ser treinados em métodos estatísticos e estes métodos devem ser utilizados para monitorar a necessidade de treinamento posterior.
7. Adotar e instituir a liderança
Melhorar as lideranças é responsabilidade da alta administração. Ela deve dar treinamento para os líderes em métodos