Ponto de Equilibrio Administração
Assunto: APLICAÇÃO DE FUNÇÃO – PONTO DE EQUILÍBRIO ________________________________________________________
Preço de Equilíbrio (PE) é definido como o preço que iguala as quantidades demandadas pelos compradores e as quantidades ofertadas pelos vendedores, de tal modo que ambos os grupos fiquem satisfeitos.
Quantidade de Equilíbrio (QE) é a quantidade que se encontra com o preço de equilíbrio. Encontra-se esta quantidade substituindo o preço de equilíbrio nas funções demanda ou oferta.
A quantidade correspondente ao preço de equilíbrio é denominada quantidade de equilíbrio (QE).
1. Dados a demanda de mercado D = 34 – 5P e a oferta S = -8 + 2P, com P 6,8, determinar o preço de equilíbrio (PE) e a quantidade de equilíbrio (QE)
a. PE
b. QE
c. Representação gráfica
2. Dados a demanda de mercado D = 16 – P2 e a oferta S = -3,5 + 3,5P, com P 4, determinar o preço de equilíbrio (PE) e a quantidade de equilíbrio (QE)
a. PE
b. QE
c. Representação gráfica
Via Ebooks
Menu
Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo secundário
INÍCIOSOBRE AUTORESMAIS VENDIDOSDEPOIMENTOSGRÁTISVITRINENOTÍCIASCURSOSNEWSLETTERFEEDSCONTATO
Navegação: Início » Vestibular » Resumo | Lucíola
Resumo | Lucíola
Compartilhe isso:
EmailImprimirFacebook1TumblrLinkedInTwitter1GooglePinterest
Resumo | Lucíola
Autor(a): José Alencar
Lucíola é o quinto romance de Alencar e o primeiro da trilogia que ele denominou de “perfis de mulheres” (Lucíola, Diva e Senhora). Situa-se entre seus romances urbanos que representam um levantamento da nossa vida burguesa do século passado mais considerável do que o levado a efeito por Machado de Assis, na opinião de Heron de Alencar. Fixam o Rio de Janeiro da época, com a sua fisionomia burguesa e tradicional, com uma sociedade endinheirada que freqüentava o Teatro Lírico, passeava à tarde na Rua do Ouvidor e à noite no Passeio Público, morava no Flamengo, em Botafogo ou Santa Teresa e era protagonista de dramas de amor que iam do