Pontes- Ponte LongFellow
Suas classificações são:
• Devido ao Obstáculo: Uma Ponte, pois tem como obstáculo a água.
• Devido a sua utilização: trata-se de uma ponte mista, pois ela é de uso Rodoviário (carros, caminhões...), Ferroviário (trens), e também Passarela (pedestres).
• Composição: Estruturas metálicas, alvenaria e concreto maciço.
• Estrutura: Arco metálico inferior sustentado em pilares.
Para a Longfellow foram pouco mais de 6 anos de obras, composta por 32 metros de largura um vão de 650,75m e chegando a quase um quilometro de comprimento incluindo os pilares e abordagens, sua largura chega a 105m. Onze vãos de aço apoiados em dez pilares de alvenaria e dois pilares maciços. Os arcos eram de 101 pés (30,78m) e 6 polegadas (0,15m), os pilares centrais tem 57 metros de altura por 16 metros de largura. A altura máxima em relação à água (nas cheias) é de 8m.
Curiosidades: Entre 1907 e 2011 a ponte teve sua manutenção bastante negligenciada, passando apenas por um pequeno projeto de reabilitação em 1959 e alguns reparos menores em 2002. Em 2007 a ponte sofreu um grande incêndio, causado cigarros deixados por moradores de rua, o incêndio causou a paralização do trânsito de veículos e trens e também o corte da transmissão do sinal de internet para Boston causando danos na conexão até em Chicago e Nova York.
No verão de 2013 começou uma obra de recuperação para troca de alguns itens estruturais e revitalização de seus itens históricos.