ponte de macarrão
Biografia:
Anaximandro de Mileto
Anaximandro de Mileto 610 a.C. á 574 a.C., nascido em Mileto litoral da Ásia Menor, berço da filosofia, filho de Praxíades. Discípulo de Tales tem seu trabalho baseado em criticas do trabalho de seu mentor, absorvendo algumas teorias e mantendo outras, um complemento por assim dito.
Tem como principais trabalhos atribuídos, a introdução de Gnonom (Relógio Solar) relógios de 12 horas dos Babilónicos na antiga Grécia, a produção do primeiro mapa de todo o mundo conhecido (Ásia e Europa), e juntamente com seu mentor, difundiu sua própria tese sobre a origem do universo, o Ápeiron (o infinito) a multiplicidade dos mundos e o Cosmo, supôs a evolução dos seres vivos. Também atribuídos a ele a criação de quatro livros, Sobre a Natureza, Perímetros da Terra, As Estrelas Filhas e Uma Esfera Celeste sendo que A Natureza se-perdeu, também dito como o primeiro a escrever em forma de prosa. E ainda a relatos, de ter prevenido o povo de Esparta de um terremoto.
Obras:
A produção do mapa de todo o mundo conhecido, (Ásia e Europa) que se acreditava na época ser o mapa-múndi, sugeria um desenho aparentemente igual aos de hoje, rodeado pelo oceano. Deve-se o conhecimento geográfico nas noticias de navegantes mercantes, que devido ao grande centro comercial de Mileto era abundante.
Apesar dos diversos trabalhos, o Ápeiron, o enfito e indeterminado, são tidos como o mais grandioso. A ideia de que o principio de tudo é o infinito, não podendo ser nada já determinado como os elementos fogo, água, terra e ar. Diz que é a partir da transformação de cada coisa no seu próprio contrario, como quente e frio, seco e úmido, ou da formação