pompoarismo
É uma antiga técnica oriental, derivada do tantra, que consiste na contração e relaxamento dos músculos circunvaginais, buscando como resultado o prazer sexual. Para o domínio da técnica são realizados com o auxílio dos ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas, e na contração na musculatura no esfíncter e dos músculos do períneo. Afirma-se ainda que o pompoarismo pode ser benéfico contra incontinência urinária e na preparação do canal para partos mais fáceis.
O pompoar, no caso dos homens, está relacionado a levantar pequenos pesos, contraindo a musculatura do pênis a fim de obter melhores resultados sexuais.
O treinamento aumenta o tônus muscular na região genital; ajuda em problemas como incontinência urinária e fecal; no prolapso uterino; em algumas infecções reincidentes; prepara o canal para o parto; contribui na recuperação pós-parto; combate o ressecamento vaginal, verdadeiro vilão para a pós-menopausa; aumenta a libido e facilita os orgasmos”,
FRATURA DE PÊNIS
A fratura de pênis é o rompimento dos corpos cavernosos consequente a um trauma durante a ereção.
A fratura peniana ocorre quando uma força externa é aplicada sobre os corpos cavernosos durante a ereção. Nesse período, as camadas (túnica albugínea) que envolvem os corpos cavernosos perdem sua elasticidade e ficam mais finas. A grande pressão interna dos corpos cavernosos, quando encontra uma força externa, faz com que haja uma ruptura da túnica albugínea geralmente transversal.
Vários mecanismos causando a fratura peniana são citados na literatura. • O mais comum é no coito vaginal, quando o pênis escapa do interior da vagina, chocando-se contra o períneo ou contra a sínfise púbica (osso). Os corpos cavernosos tendem a se curvar de uma maneira extrema com conseqüente fratura. • Outro mecanismo descrito como causa de ocorrência de fratura, também durante relações sexuais, é quando a mulher