Pompoarismo
Patty
O que é Pompoar?
Essa pergunta que vem sendo feita com crescente freqüência tem a resposta nas páginas do Micheallis – Moderno Dicionário de Língua Portuguesa – Edição de 1998, da Companhia Melhoramentos de São Paulo.
“Pompoar é uma palavra originária do Sul da Índia, no idioma local se escreve 'pâm-pohur' . A palavra designa o controle mental da mulher sobre sua musculatura circunvaginal”.
São muitíssimos os livros, principalmente em outros idiomas, que tratam sobre pompoarismo. Para pompoar muitos utilizam a grafia francesa, pompoir cuja pronúncia é pompoar ou ainda a absurda forma “exercícios de Kegel” como se esse importante ginecologista do século XX tivesse inventado essa prática milenar. Mas, esse é um assunto que abordarei de forma mais ampla a seguir . Outros livros utilizam, como em “Os Prazeres do Sexo” do Dr. Alex Confort, a palavra árabe Kabbazah, que quer dizer “a que segura “. Na referida edição do Dicionário a pronúncia francesa foi utilizada para “aportuguesar” a grafia, tornando assim oficial a palavra Pompoar, em português. Pompoar é a ação de movimentar conscientemente os anéis circunvaginais, em diferentes graus de força da compressão, simultânea ou individualmente visando com essa ação multiplicar o prazer da relação sexual para o casal e também antecipar ou retardar a ejaculação do homem. Pompoar é um verbo, o nome da prática é Pompoarismo.
O Pompoarismo na Literatura e nas Artes
O pompoarismo é uma prática tão cobiçada quanto desconhecida em nossa cultura. Para combater o ceticismo, indico uma relação de livros e artigos, transcrevo alguns segmentos e aconselho a aquisição e aplicada leitura, que será muito benéfica para a mulher que inicia-se como Pp (pompoarista).
Kama Sutra - O livro é o tratado sobre Lições de Amor. Foi escrito originalmente em sânscrito pelo sábio Vatsyayana entre os séculos IV e V na Índia, é parte de sua