políticas publicas
FAMÌLIA: A FAMÌLIA SE CONSTITUE NATURALMENTE APARTIR DE UM CASAL DE SEXOS DIFERENTES, UM HOMEM E UMA MULHER, QUE AO LONGO DO RELACIONAMENTO VEM A TER FILHOS (AS). ASSIM SE TORNA A INSTITUIÇÃO RESPONSSAVÉL PELA EDUCAÇÃO DOS FILHOS (AS), INSSERINDO E INFLUENCIANDO AS CRIANÇAS NO MEIO SOCIAL.
A FAMÌLIA TEM TOTAL IMPORTANCIA NO PAPEL DO DESENVILVIMENTO DE CADA INDIVÌDUO E TAMBÉM É NO SEIO DA FAMILIA QUE A CRIANÇA APRENDE OS VALORES MORAIS E SOCIAS QUE SERVE DE ALICERSSE PARA SUA SOCIALIZAÇÃO.
MAS COM O PASSAR DO TEMPO ESSA CONSTITUIÇÃO NATURAL VEM SE MODIFICANDO. COM A SOCIEDADE CAPITALISTA AS FAMÌLIAS SÃO CONSEPCIONADAS PELOS ARRANJOS FAMILIARES:
FAMÌLIA MONOPARENTAL: COMPOSTA PELA FIGURA DE UM DOS PROJENITORES, MÃE COM FILHOS (AS), PAI COM FILHOS (AS).
“DITO POPULAR: PAI OU MÃE SOLTEIRA (O)”. OS VARIOS MOTIVOS QUE LEVAM A ESSA ESTRUTURA SÃO MORTE, VIUVES, DIVORCIO, ABANDONO. AS MULHERES QUANDO DESSIDEM CRIAR SEUS FILHOS DE FORMA INDEPENDENTE AINDA ENFRENTAM A DISCRINIMAÇÃO SOCIAL.
FAMÌLIAS RECOMPOSTAS: COMPOSTA PELA FIGURA DE JOVENS QUE CONSTITUEM SEU SEGUNDO CASAMENTO TRAZENDO FILHOS DO PRIMEIRO RELACIONAMENTO OU NÃO.
“DITO POPULAR: VIDA NOVA”. O SEGUNDO CASAMENTO EM NOSSA SOCIEDADE É UMA NOVA TENTATIVA DE SER FELIZ. COM Á CRITICA INFORMAÇÃO DE QUE PESQUISAS COMPROVAM A EXISTENCIA DE SETE MULHERES PARA CADA HOMEN IMPULSSSIONA AS PESSOAS A NOVOS RELACIONAMENTOS.
VISTO A CRIANÇA EM CASOS DE FILHOS QUE VEM DO PRIMEIRO CASAMENTO A FAZE DE ADAPTÇÃO MUITAS VEZES É DIFICIL EM ALGUNS CASOS PRECISA DE ACOMPANHAMENTO PSICOLOGICO.
FAMÌLIAS DE COABITAÇÃO: COMPOSTA PELA FIGURA DE UM CASAL DE NAMORADOS QUE DECIDE MORAR JUNTOS UM TEMPO ANTES DO CASAMENTO PARA ADAPTAÇÃO.
“DITO POPULAR: JUNTARAM AS ESCOVAS”.
ESSA PRATICA É CADA VEZ MAIS COMUM, EM ALGUNS CASOS A ADAPTAÇÃO DURA MAIS DE UM ANO, EM OUTROS VEM A GRAVIDES COM O RELACIONAMENTO TORMANDO-SE CADA VEZ MAIS DURADOURO.
A NESSECIDADE DE CONHECER O OUTRO MAIS DE PERTO EM UMA