Política
INTRODUÇÃO
O trabalho foi desenvolvido em prol da forte influencia política, baseado nos fatos que os envolvem. Com a criação da chamada “democracia”, que é usada pelos políticos em suas promessas e não são postos em pratica.
“O lado ruim da política é a falta de palavra. Na política e na vida, o que gera confiança e sustenta uma situação é o cumprimento do que foi combinado.
Os mais antigos afirmam que o que dá sustentação ao homem é a sua palavra. Um homem que honra suas palavras tem tudo. Aquele que não cumpre o que diz é mentiroso, não merece crédito e quebra qualquer relação de confiança. Afirmam que o mundo ainda está de pé, pois as pessoas de bem cumprem o que dizem “ (Extraído de http://blogdopaulosergiodecarvalho.blogspot.com.br/2012/07/o-lado-ruim-da-politica-falta-de.html em 23/05/2013) Neste contexto, acreditamos que existe necessidade de uma reflexão do assunto acima, expondo uma possível solução para o problema citado acima.
DESENVOLVIMENTO Para início de pensamento, precisamos definir sobre o que se trata a política e seus problemas. Resume-se em: uma falsa democracia criada para auxiliar no acumulo de poder, sendo poder de status ou aquisitivo.
Geralmente os políticos usam discursos feitos exclusivamente para iludir a população, fazendo promessas que prometem resolver todos os problemas principalmente dos que tem pouca renda e na maioria das vezes não são cumpridas pelos mesmos.
“Nem tudo é igual no país de Macunaíma. Até o ano passado, o Brasil convivia com realidade meio torta, segundo a qual um presidente eleito pelo voto direito em dois turnos (portanto, com exigência de maioria absoluta dos votos válidos), governava sob sistema partidário extremamente pulverizado que impedia a formação de maioria monopartidária, ou coalizão menos volumosa.
As regras continuam as mesmas – e em algum momento o Brasil vai ter que se decidir entre duas que são incompatíveis: um sistema de