Política e religião devem/podem se unir? em entrevista, especialista comenta
Tags: Aborto, Homossexualismo, Marina Silva, Marina Silva 2010, Marina Silva 43, Marina Silva Aborto, Marina Silva Eleição 2010, Marina Silva Evangélica, Marina Silva Homossexualismo, Marina Silva Igreja, Marina Silva Partido Verde, Marina Silva Presidente, Marina Silva PV, Marina Silva Religião, ministra marina silva, Presidente Marina Silva, Projeto de Governo Marina Silva, Religião Marina Silva, Senadora Marina Silva, Votar em Marina Silva
28 Comentários enviar imprimir email share no fb orkutar tweet
Notícias Gospel em seu email
Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:
ou no facebook
Se os processos por campanha antecipada estão virando quase uma nova moda da política nacional, o controle nem passa perto de um importante centro da disputa presidencial deste ano: as igrejas. Para a professora Maria das Dores Campos Machado, especialista em voto e religião, é preocupante que não haja regras sobre promoção de candidatos nos templos.
- Na mídia, o governo tem controle se está fazendo campanha ou não. Nem sempre você tem essa mesma possibilidade na igreja. A grande preocupação é a possibilidade de controlar a informação que se tem nesses espaços e ter alguns parâmetros para o que ali é feito.
Em entrevista a Terra Magazine, a socióloga da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) discutiu a importância dos grupos evangélicos nessas eleições. Dilma Rousseff, do PT, deve contar com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus. Já José Serra, do PSDB, tem se aproximado da Assembleia de Deus, que, acredita a professora, pode rachar nessas eleições.
Terra Magazine – Os evangélicos levam a religião mais em conta na hora do voto do que outros fiéis?
Maria das Dores Campos Machado – Não é que a religião seja levada mais em conta. No Brasil, a questão é: que tipo de evangélico está valorizando a