Política Social no Brasil
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho representa as características do serviço social brasileiro na saúde e quais os desafios que a atualidade apresenta para os atuantes profissionais da área no dia a dia. Também visa contribuir para o fortalecimento dos projetos éticos e político profissional do serviço social e da reforma sanitária. O qual tem como finalidade referencia a intervenção dos profissionais de serviço social na área da saúde.
Visa também responder a um histórico político da categoria em torno de orientações gerais sobre as respostas profissionais a serem dados pelos assistentes sociais as demandas identificadas no cotidiano do trabalho, no setor saúde e aquelas que ora são requisitadas pelos usuários dos serviços, ora pelos empregadores desses profissionais no setor saúde. Nesse sentido vou expressar a totalidade das ações que são desenvolvidas pelos assistentes sociais na saúde. Considerando a particularidade das ações desenvolvidas nos programas de saúde, bem como na atenção básica, media e alta complexidade em saúde.
Por outro lado a opção em não estruturá-lo a partir dessas frentes de trabalho visa superar o registro de ações que são comuns nessas frentes, e tendem a repetir quando a perspectiva e apontar as atribuições dos profissionais na saúde. Além disso, ao demonstrar que as diversas ações estão interligadas e são complementares as quais apontam uma grande importância de um planejamento feito em trabalho conjunto dos profissionais.
Este trabalho aponta itens importantes para o sistema social desenvolver seu trabalho em vários aspectos, como reforma sanitária, sistema único de saúde e desafios atuais, recupera luta por saúde no ano de 1980, etc.
Contudo não pretende abordar os indicadores acerca dos parâmetros quantitativos de