POLÍTICA PÚBLICA: DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA CREAS NA CIDADE DE CRISTALINA-GO
UNITINS
Estágio Supervisionado
PROJETO
POLÍTICA PÚBLICA: DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA CREAS NA CIDADE DE CRISTALINA-GO
Cristalina-GO
Outubro de 2013.
1. APRESENTAÇÃO
O presente projeto de intervenção visa divulgar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS as demais políticas públicas, órgãos de defesa de direitos e sociedade, mostrando que representa atualmente uma importante referência para a rede de atendimento às situações de risco social e pessoal, por violação de direitos, materializando uma importante conquista para população, especialmente aqueles que vivenciam tais situações.
O estágio supervisionado é requisito obrigatório em todos os cursos de nível superior. É definido pelo Ministério de Educação – MEC-, sob forma de lei n. 11.788,de 25 de setembro de 2008, como ato educativo escolar supervisionado, que deve ser realizado em ambiente de trabalho com o objetivo de preparar o aluno para o trabalho e como uma tarefa produtiva. O estágio deve integrar o itinerário formativo dos projetos pedagógicos dos cursos. Para obter o diploma de aprovação, o estágio é pré-requisito, conforme o § 1º do Art. 2º da Lei n. 11.788/2008.
O estágio é realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, situado à Rua Lindolfo de Souza, Qd. 31 Lt 01 – Setor Sul II, telefone: (61)3612-4401.
Trata-se de uma unidade pública estatal integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS pólo de referência, da Proteção Social Especial de Média Complexidade, sendo responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados de assistência social a indivíduos e famílias com direitos ameaçados ou violados. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).
2. JUSTIFICATIVA
Este trabalho tem objetivo de atender a exigência da disciplina - Estágio Supervisionado do Curso de Serviço