Poluição Ambiental
A poluição do ar afeta na maioria das vezes a saúde do ser humano. O lugar onde mais ocorre essa poluição é nos centros urbanos, onde a movimentação do trânsito é grande, causando muita fumaça. O clima também é afetado pela poluição do ar. O fenômeno do efeito estufa está aumentando a temperatura em nosso planeta. Ele ocorre da seguinte forma: os gases poluentes formam uma camada de poluição na atmosfera, bloqueando a dissipação do calor. Desta forma, o calor fica concentrado na atmosfera, provocando mudanças climáticas
POLUIÇÃO DA ÁGUA
Dois tipos de poluição: a) Poluição localizada, onde a fonte de poluição origina-se de um ponto específico, despejo de impurezas, por parte de uma estação de tratamentos residuais, por parte de uma empresa ou então por meio de um bueiro.
b) Poluição não localizada é uma forma de contaminação difusa que não possui origem numa única fonte. A água da chuva recolhida de áreas industriais e urbanas, é geralmente categorizada como poluição não localizada.
POLUIÇÃO DO SOLO A poluição do solo, ou seja, a camada superficial da crosta terrestre ocorre devido aos malefícios diretos e indiretos causados pela desordenada exploração e ocupação do meio ambiente, depositando no solo elementos químicos estranhos, prejudiciais às formas de vida microbiológica e sua colaboração em relação às interações ecológicas regulares.
POLUIÇÃO SONORA
A poluição sonora refere-se ao efeito danoso provocado por sons em determinado volume que supera os níveis considerados normais para os seres humanos. Por ser um tipo de poluição impossível de enxergar, a poluição sonora muitas vezes passa despercebida, ou então, as pessoas acabam se acostumando a ela.
POLUIÇÃO LUMINOSA
A poluição luminosa é provocada pelo desperdício de luz noturna. A fonte dessa poluição é provocada pelas luzes internas e externas das residências e outros estabelecimentos. Em anúncios publicitários, sinalização aérea e marítima.