poluição ambiental
Neste trabalho será apresentada a definição de poluições ambientais tais como, os tipos de poluições existentes, os seus principais causadores, o que causam para a natureza e para os seres humanos e como preveni-los ou minimiza-los.
O trabalho será apresentado com imagens, para deixar mais visível os problemas ambientais existentes e seus causadores.
Serão apresentadas no decorrer do trabalho algumas teses de como minimizar os problemas ambientais mundialmente. No decorrer do trabalho serão abordados os seguintes subtemas: Poluição ambiental, poluição do solo, poluição das águas, desmatamentos, questões dos lixos urbanos e extinções de varias espécies, aplicando a solução de cada problema apresentado e as definições dos mesmos.
1- POLUIÇÃO AMBIENTAL
1.1- Definição
Poluição ambiental é a ação de contaminar as águas, solos e ar. Esta poluição pode ocorrer com a liberação no meio ambiente de lixo orgânico, industrial, gases poluentes, objetos materiais, elementos químicos, entre outros causadores. Ou seja, poluição refere-se à degradação do ambiente por um ou mais fatores prejudiciais à saúde da mesma.
Existem muitos tipos de poluição e varias ações, principalmente humanas, de se poluir o meio ambiente, normalmente ocorre poluição pela liberação de lixo orgânico, industrial, gases poluentes, objetos materiais, elementos químicos, entre outros que polui tanto a atmosfera, as águas e também o solo, a poluição sonora, a térmica, atmosférica, por elementos radioativos, por substâncias não biodegradáveis, por derramamento de petróleo. Podendo gerar, ou melhor, gerando grandes danos ao meio ambiente e ao próprio homem.
1.2- Principais poluentes
Um dos principais poluentes são a fumaça soltada por carros, indústrias e outros, pois os mesmos contem milhares de substâncias poluentes nocivas à saúde, existem algumas principais, como o ozônio e o dióxido de nitrogênio.
1.3- Tipos de poluição
Poluição das águas;
Poluição do solo;