Relatório sobre vídeo de Rachel sobre o carnaval
Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê
Rachel e o Carnaval
Rachel não é inimiga do carnaval, ela confessa que até já brincou muito, mas percebeu muitas coisas que dizem ser verdade sobre o carnaval e que acredita não passarem de falsas afirmações:
“O brasileiro adora o Carnaval” Na opinião dela isso é uma falsa afirmação, porque a grande parte das pessoas que estão presentes nesse evento, são pessoas vindas de outros lugares do país e do mundo, e o povo que vive no local não participa, muitas vezes por não gostar, ou por não se reconhecerem mais nessa festa popular.
“O carnaval é uma festa genuinamente brasileira” Na verdade o carnaval surgiu na Europa e se espalhou pelo mundo.
“O carnaval é uma festa popular” Pura mentira na opinião de Richel, pois a grande parte que frenquenta esse evento usando abadás caríssimos chamados de “passaporte da alegria” são quase todos ricos e os pobres que não tem condições de comprar, não podem participar.
Rachel afirma que lá na Paraíba a maioria dos blocos vivem às custas do poder público e são gastos milhões reais em trios elétricos e atrações. Além de disponibilizarem várias ambulâncias e policiais para atender os bêbados e valentões que se metem em brigas e no dia a dia falta a segurança e o pronto atendimento as crianças, doentes e idosos.
Eu concordo com todas as afirmações feitas por ela. O Brasil deveria investir todo esse dinheiro gasto nesses eventos Carnavalescos em educação, habitação e principalmente na saúde pública que hoje é uma vergonha nacional.