Politicas Social no brasil
1 INTRODUÇÃO 1
2 DESENVOLVIMENTO 2
3 CONCLUSÃO 7
4 Refêrencias 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre os conceitos básicos das políticas sociais no Brasil, sendo sua trajetória histórica não diferente da regra mundial, seu surgimento esta vinculado ao capitalismo, numa tentativa de defesa da classe trabalhadora do ato perverso da exploração.
Políticas Sociais é o método usado para garantir igualdade de oportunidades a todos, sabemos que o maior problema social é a má distribuição de renda, por esse motivo foi criado as políticas sociais, para atender uma grande parte da população que não tem acesso ao processo produtivo.
O estado é o maior responsável em garantir os direitos sociais, como educação, saúde, emprego e moradia. O profissional do serviço social é responsável para administrar as políticas sociais. No decorrer deste trabalho teremos mais detalhes a respeito de políticas sociais, direitos sociais e o trabalho do profissional na área.
2 DESENVOLVIMENTO
A política social surge a partir do capitalismo, e foi acontecendo de forma gradual e diferenciada entre os diversos países é destinado prioritariamente á classe trabalhadora na luta pelos seus direitos, construída através das mobilizações das classes operarias no século XX juntamente com a revolução industrial. A política social é uma relação entre o Estado e acumulação de capital e houve a necessidade dos movimentos sociais e políticos para cuidar da saúde, e da vida do trabalhador, e foi entendida como estratégia de intervenção do governo nas relações sociais que se originou no mundo da produção, e foi conhecida como medida de políticas sociais que consistia na implantação da assistência social, que prestava serviços sociais e contemplava diversas informações e ações como: adoção, consultas medicas, atendimento psicossocial, reinserção social, medidas jurídicas e outras. O fato de