politicas sociais
1 INTRODUÇÃO ......................................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO ..........................................................................................5
3 CONCLUSÃO .....................................................................................................13
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ..................................................................15
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tenta fazer um resgate de como a Internet tem contribuindo para articulação e potencialização dos movimentos sociais e redes de movimentos sociais.
A Internet, até poucos anos atrás, apresentava-se apenas como um simples, novo e eficiente meio de comunicação, ultimamente se transformou em uma necessidade de aderir a uma nova dimensão social, onde os limites das relações sociais convencionais geralmente demarcadas por um espaço físico e que se viam permeadas por uma atmosfera competitiva, muitas vezes hostil e pouco associativa, com o advento da Internet alcançaram um elevado coeficiente de superação, passando a ser uma possibilidade real. Neste caso, a façanha da Internet, foi e esta sendo um meio de transpor fronteiras, fazendo com que a comunicação entre determinados grupos, que seria praticamente impossível de se realizar fora ou dentro desse meio, possa efetivamente encontrar lugar, devido à impessoalidade, anonimato e rapidez na troca das informações.
A virada do século marca transformações em todos os níveis das atividades humanas, o que implica em importantes mudanças no âmbito da economia, da política, e sobretudo no âmbito da cultura, responsáveis por uma nova configuração da sociedade do terceiro milênio.
2 DESENVOLVIMENTO A Internet e os Movimentos Sociais, nos remetem pensar um conceito bastante discutido atualmente nas ciências humanas e sociais, principalmente na temática dos