Politicas sociais
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
A Intervenção do Assistente Social com a criança e adolescente.
A Intervenção do Assistente Social com a criança e adolescente
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Direito e Legislação Social,Planejamento Social, Políticas Sociais II, Trabalho Profissional I. Orientador: Professores:
2012
A Intervenção do Assistente Social com a criança e adolescente.
Introdução:
Este trabalho tem o objetivo de mostrar as normas e prepuções da constituição federal de 1988, pois apartir dela adquirimos vários direitos dentre eles está o reconhecimento a criança e o adolescente. A constituição Federal de 1988 é também conhecida por constituição cidadã, algumas regencias que a mesma redime no direito intercalador do poder judiciário brasileiro, e o papel do assistente social, enquanto profissional interventor nos designos dos direitos da criança e do adolescente. O serviço social é uma area ampla de extenção, envoltiva na construção de desenvolvimento “humanitario”, direcionado ao cidadão numa prova de desfrute, com vida digna, nos direitos proposto pela lei contituinte a ter assistencia na saude, educação, moradia, alimentação, cultura, lazer... os mesmos que estão instaurados nos artigos da referida constituição.
Lembrando que a norma maior (CF/88), já tem vinte anos de existencia no poder judiciário brasileiro, designando soberania, dignidade e cidadania da pessoa humana, três principais pontos, ancorados varias vezes nos artigos e incisos da constituição, tambem considerados em maior ponto de referencia de suma importancia no cotidiano do individuo.