Politicas sociais
•
•
•
Introdução
Weber separa os valores religiosos dos valores políticos, por a política utiliza-se da força,violência e autoridade,portanto nada tem haver com o espaço da bondade,do amor e da verdade que são muitos. Difundidos na ética religiosa.
Sendo assim a ética crista tem um compromisso com a bondade e a verdade que são invioláveis mesmo que essa postura tenha consequências ruins,pois o cristão cumpre seu dever,o quanto aos resultados da ação confia Deus,já o político se preocupa com os resultados e diz devemos responder pelas previsíveis consequências de nossos atos.
A cada dia que passa crescem as restrições que os brasileiros fazem aos políticos e a tudo o que se refere a “política”
Esta desconfiança em relação a praticas políticas tem afastado a maioria dos cidadãos dos espaços de atuação política e levam-nos a tornarem “apáticos”,diminuindo sua predisposição para agirem politicamente de forma correta e buscarem aproximar-se daqueles que assim se comportam.
Frequentemente ouvimos expressões do tipo “eu sou apolítico”ou ate “detesto política”para justificar o desinteresse pelo que acontece no mundo político ou a repulsa pelos que exercem cargos públicos.O desinteresse ou a repulsa pela política resulta,geralmente,de duas circunstancias: o desconhecimento das repercussões das decisões políticas sobre o cotidiano de nossas vidas;e a constatação de que grande parte daqueles que exercem mandatos públicos não cumprem com suas promessas eleitorais e ainda buscam,prioritariamente,satisfazer os seus próprios interesses ou daquele grupo a que pertencem ou representam.
O desconhecimento do impacto das decisões políticas sobre nossas vidas denuncia a insuficiente politização da sociedade,isto é,com