Politicas publicas
TÍTULO: A caminho do Letramento
.
TEMA: Através deste plano de ação, buscaremos oportunizar aos alunos o letramento procurando fazer isso, no mais curto prazo, propiciando-lhes momentos de muita aprendizagem através do lúdico e principalmente, com a utilização dos recursos tecnológicos, envolvendo os PNNEs, em todas as atividades propostas.
4.OBJETIVOS:
Ampliar o nível de leitura e a aprendizagem dos alunos;
Promover a intertransdisciplinaridade;
Promover a participação de todos no processo de aprendizagem;
Desenvolver todos os aspectos cognitivos;
Estimular a pesquisa e o gosto pela leitura e pelos recursos tecnológicos;
Possibilitar a superação de desafios;
Facilitar a interação.
5.JUSTIFICATIVA:
Com a visão de tornar-se o centro referencial em Educação Inclusiva busca inserir-se em um paradigma de educação inclusiva, de acordo as Diretrizes Nacionais da Educação Especial na Educação Básica e com a Lei 9.394/96 (LDBEN).
Pensando assim, é que a escola tem, ainda, a missão de proporcionar condições que favoreçam uma educação crítica, reflexiva emancipadora, garantindo ao educando a aquisição de conhecimentos, o respeito à diversidade e dignidade humana, estabelecendo práticas pedagógicas adequadas, adaptando-as, avaliando-as e relatando resultados.
Consciente de que a inclusão deve ser respeitada e as reais necessidades do alunos devem ser atendidas, é que a escola busca desenvolver essa modalidade de ensino através de ações que devem proporcionar o pleno desenvolvimento do educando, promovendo a sua emancipação, pois como afirma Teresa Mantoan (s.d.):
As escolas de qualidade são espaços educativos de construção de personalidades humanas, autônomas, críticas, espaços onde crianças e jovens aprendem a se pessoas. Nesses ambientes educativos, ensinam-se os alunos a valorizar a diferença pela convivência com seus pares, pelo exemplo dos professores, pelo ensino ministrado nas salas de aula, pelo clima