Politicas publicas voltadas para o ensino fundamental
Sabemos que, que toda educação é fundamental ao indivíduo social, porém, é de suma importância ressaltar a obrigatoriedade de algumas etapas escolares na vida do educando. O ensino fundamental é “essa etapa” da qual citamos e nos preocupamos com a sua valorização. Pois dela nasce todo um conceito de princípios e valores educacionais que envolvem o cidadão em seus próximos passos acerca do seu sucesso profissional.
As políticas públicas devem “alicerçar” essa fase fundamental da vida escolar dos alunos, fornecendo e implantando ações que gerem, mais informações e embasamento social, crítico e profissional aos indivíduos que passarem por ela.
As políticas publicas tem proporcionados ao ensino fundamental muitas ações e projetos que tem impulsionado essas séries, garantindo vantagens e assegurando um perfeito desenvolvimento para crianças e jovens adolescentes em processo de descobertas e que almejam socializar-se e adquirir conhecimento, pois é preciso por em pratica todos os estudos e projetos para a modernização da educação, principalmente no ensino fundamental.
Dentre os projetos de incentivo público para o ensino fundamental podemos citar alguns, como: Obrigatoriedade da Étinica Racial na Educação, Educação Indígena, Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa, Projeto GEEMPA, Projeto Mais Educação, Projeto Proinfo e o PCN, que atualmente fazem desse etapa melhor e mais atuante, pois desenvolve áreas como: letramento, tecnologia, cultura, esporte e lazer, transformando a criança em um futuro cidadão competente dinâmico.
Políticas publicas são aquelas coordenadas gerida e implementada pelo estado, que tenha um financiamento regular que se destine a uma coletividade e atenda aos interesses dessa coletividade e tenha o controle dessa coletividade dessa implementação dessa políticas que é regulada em lei para que ela possa efetivamente representar o