Politica Suíça
A Política Suíça tem um sistema bem diferenciado e um tanto peculiar,pois como irei mostrar no trabalho a seguir seu pais é divido em cantões,que para nós são os estados,e cada um deles tem suas próprias leis direitos.
O trabalho ira se focar em explicar o contexto histórico,como são eleitos,a divisão administrativa,a historia da química entre outros assuntos.
Política Suíça Apesar de ser um estado de pouca extensão,a Suiça,tem um complexo,sistema político.Estado Federal desde 1848 e tendo uma nova Constituição a partir de 1999,o país é composto por 26 cantões,em que cada um deles tem sua total autonomia político-econômica . A hierarquia política Suíça é constituída da seguinte forma:
Em primeiro lugar está o sistema Federal : tem relações políticas com o exterior,economia nacional,as Forças Armadas entre outros.
Em segundo,o cantonal : o poder cantonal tem sua própria policia,sistema de saúde e educação e até tem estatuto oficial para relegião. Exemplo: a área do cantão de Valais a relegião oficial é a Católica,enquanto o cantão de Vaud a religião é o Protestante.
Em terceiro,o sistema comunal;
O Governo A Suíça é feita por dois conselhos,Conselho Federal e Nacional.
Conselho Nacional : Semelhante ao Parlamento Português,é constituído por duzentos lugares.E cada deputado são eleitos por quatros anos. O Conselho do Estado que é semelhante ao senado norte-americano,tem 46 lugares. Cantões enviam dois representantes e os semi-cantões enviam um, eles são eleitos pela população de cada cantão,porem cada cantão tem seu sistema de voto,pois cada um deles tem suas próprias regras.
Conselho Federal : É constituído por sete lugares,cada membro tem direitos e representam uma parte desse conselho. Eles podem ser reeleitos por tempo indeterminado,os poderes são: Assuntos Internos;Negócios Estrangeiros;Energia; Trafego Ambiente e Comunicações entre outros.
O Presidente do Conselho
Na Suíça não há,como no Brasil um Presidente da