Politica Social
Introdução
Este trabalho visou abordar a Humilhação Social- um problema político em Psicologia, onde trata o fenômeno histórico “humilhação crônica”, longamente sofrida pelos pobres e seus ancestrais, ou seja, é o efeito da desigualdade política, retratados por Marx e Freud – afinal ensinaram-nos a encontrar o homem em situação inter-humana. Marx vem com a mercantilização das relações sociais e em Freud com a formação das pressões inconscientes, o mecanísmico no homem não é um fato natural mas histórico e intersubjetivo.
Atrelado a este contexto, enfatiza-se a desigualdade e a invisibilidade social na formação da Sociedade Brasileira, e se ainda permanecem como temas recorrentes nesta sociedade é porque há um interesse em torno da manutenção desse sistema, mas como diz Jessé Souza (Sociólogo), esta desigualdade não pode ser naturalizada. É necessário apontar as dimensões históricas que favoreceram a formação destes fenômenos e também a sua permanência.
Este trabalho visou abordar a Humilhação Social- um problema político em Psicologia, onde trata o fenômeno histórico “humilhação crônica”, longamente sofrida pelos pobres e seus ancestrais, ou seja, é o efeito da desigualdade política, retratados por Marx e Freud – afinal ensinaram-nos a encontrar o homem em situação inter-humana. Marx vem com a mercantilização das relações sociais e em Freud com a formação das pressões inconscientes, o mecanísmico no homem não é um fato natural, mas histórico e intersubjetivo.
Atrelado a este contexto, enfatiza-se a desigualdade e destaca-se ainda o estudo, a análise, a compreensão e a participação da sociedade e dos órgãos governamentais na vida dos trabalhadores que vivem a invisibilidade social na formação da Sociedade Brasileira que a maioria dos trabalhadores informais tem enfrentado. , e se ainda permanecem como temas recorrentes nesta sociedade é porque há um interesse em torno da manutenção desse sistema, mas como diz Jessé Souza (Sociólogo),