Politica Social Delta Cafes
É com toda a honra e com todo o empenho, que confirmo, que a Delta Cafés SGPS, apoia os Dez Princípios do Pacto Global, referentes aos Direitos Humanos, Direitos do Trabalho,
Protecção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas.
Declaramos o nosso propósito de apoiar e disseminar os Dez Princípios do Pacto Global junto dos nossos Stakeholders.
Responsabilizámo-nos a incorporar o Pacto Global e os seus princípios na estratégia, cultura e actividades quotidianas da nossa organização.
Ciente que a apresentação de uma Comunicação de Progresso (COP) é um requisito essencial para o envolvimento no Pacto Global e que desta forma descreve o nosso empenho de modo a promovermos os dez princípios, confirmo a transparência das informações do mesmo.
Responsabilizamo-nos em apresentar um Relatório de Progresso, no prazo de um ano, de acordo com a Politica do COP do Pacto Global.
PRINCÍPIOS DOS DIREITOS HUMANOS
GESTÃO DA POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA DELTA CAFÉS
A gestão organizacional da Delta Cafés, considera e integra os direitos humanos proclamados em convenções internacionais. A conduta e comunicação assentam na transparência perante os Stakeholders. Com este objectivo foi constituído um novo modelo de governança da sustentabilidade que assenta em três níveis: Administração, Comité de Sustentabilidade e Equipa de Sustentabilidade. Este órgão permite uma gestão multidisciplinar da política de responsabilidade social, assegurando o diálogo com as partes interessadas e garantindo o respeito dos direitos humanos ao longo de toda a nossa actividade.
PRINCÍPIO 1
As entidades devem apoiar e respeitar a protecção dos direitos humanos fundamentais, reconhecidos internacionalmente, dentro do seu âmbito de influência.
A Delta Cafés baseia o desenvolvimento da sua actividade por práticas transparentes, integras e solidárias com todas as partes interessadas e espera a mesma atitude dos seus parceiros. Promove o respeito pelos Direitos