politica de crianaç
INTRODUÇÃO 1
1.CRIANÇA E ADOLESCENTE QUE PODEM ESTAR SUJEITA A MAUS TRATOS 4
2.PROJETO DE PESQUISA 7
3.TEMA 8
4.PROBLEMA 9
5.OBJETIVOS 10 5.1.OBJETIVO GERAL 10 5.2.OBJETIVO ESPECIFÍCO 10
6.PÚBLICO ALVO 11
7.JUSTIFICATIVA 12
8.METODOLOGIA 13
9.REFERENCIAL TEÓRICO 14
10.CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
11.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo tratar dos Princípios Constitucionais em face aos Direitos da Criança e do adolescente. Existe uma grande variedade de leis que visam assegurar os seus direitos. Trata –se das questões voltadas para os aspectos legais de formação da criança e do adolescente, dos direitos relativos à saúde infantil e, também, do direito ao desenvolvimento, seja psicológico, emocional, a educação e Saúde são dimensões da vida humana, normalmente separadas, mas que precisam permanecer sempre juntas.
O Projeto visa proporcionar o desenvolvimento das crianças, adolescentes, através de sua participação em atividades, gincanas, palestras que visam contribuir para a ampliação dos seus horizontes culturais e sociais. Utilizando o método do construtivismo de Paulo Freire, procura-se o desenvolvimento educacional a partir deles e com eles. Com esse trabalho as crianças e adolescentes desenvolvem a cidadania através da prática e o incentivo de respeito às diferenças a política de proteção aos direitos da criança e do adolescente no Brasil. teve avanços, porém ainda constituem um grande desafio para a efetivação da proteção social inerente à pessoa humana na qual estão inseridos.
1. CRIANÇA E ADOLESCENTE QUE PODEM ESTAR SUJEITA A MAUS TRATOS
CONTEXTUALIZAÇÃO
É na família onde tudo começa; sua função é importante para o desenvolvimento da criança e do adolescente, pois não só os torna aptos, como também pode qualificá-los como inaptos e até desajustados para viver em sociedade. A partir do momento em que o núcleo familiar se desestrutura, por diversos