Politica Antiterrorismo no Brasil
ÁREA DE GESTÃO E NEGÓCIOS
CURSO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS
POLÍTICA ANTITERRORISMO NO BRASIL
Autor: Daniel Amorim
Escassez de Política Antiterrorismo no Brasil
Orientador: Prof. Aldo Luiz Bizzocchi
PROJETO DE PESQUISA
Tema: Política Antiterrorismo no Brasil.
Subtítulo: Escassez de Política antiterrorismo em meados tempos de eventos internacionais, Copa do Mundo e Olimpíadas.
Por que fazer?
O Brasil um dos grandes países emergentes, uma economia em ascensão e cada vez mais sólida, atraindo os olhares do mundo. O Brasil possui em seu calendário Internacional os dois principais eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O Brasil estaria preparado para receber todas as delegações envolvidas e proporciona-lhes segurança adequada a nível internacional, sobretudo voltada para a questão antiterrorismo? Um evento de tal expressão exige atenção especial, contudo voltada para a questão central dessa pesquisa, Segurança Antiterrorismo.
Para que fazer?
Alertar para a necessidade de se implantar uma política antiterrorismo no Brasil, visando os eventos globais em seu calendário, Copa do Mundo e Olimpíadas, contudo reforçando a política de segurança interna.
Objetivos:
Objetivos gerais de longo prazo: Estimular a construção de uma política sólida internacional de antiterrorismo, preparando para se tornar a principal economia do mundo, visão futurista.
Objetivos específicos em curto prazo: contribuir e incentivar uma política de segurança solida e internacional, visando prevenção a atos antiterrorismo nos eventos esportivos mundiais, Copa do Mundo e Olimpíadas.
INTRODUÇÃO
O Brasil possui em seu calendário os dois principais eventos esportivos do mundo. O Brasil tem a oportunidade de mostrar aos demais países sua capacidade organizacional, uma democracia sólida, sua cultura, suas paisagens exuberantes, sua