Polimeros
QUIMICA
3ºC
ANNE FRANCIELLY ARAUJO FARIA
IZABELA PEREIRA MARTINS
LETÍCIA PEREIRA MOURÃO
NAYARA IZABEL
THALES HENRIQUE
COMPOSTOS ORGANICOS PRESENTES NO DIA A DIA.
POLIMEROS, FIBRAS TEXTEIS E PLASTICO.
DIVINOPOLIS
2011
BIBLIOGRAFIA
Internet – Wekipédia
INTRODUÇÃO
Os polímeros são compostos químicos de elevada massa molecular, resultantes de reações químicas de polimerização. Trata-se de macromoléculas formadas a partir de unidades estruturais menores (os monômeros). O número de unidades estruturais repetidas numa macromolécula é chamado grau de polimerização. Em geral, os polímeros contêm os mesmos elementos nas mesmas proporções relativas que seus monômeros, mas em maior quantidade absoluta.
Existem os polímeros sintéticos como os plásticos que são materiais orgânicos, de constituição macro celular, dotada de grande maleabilidade, facilmente transformável mediante o emprego de calor e pressão, e que serve de matéria-prima para a fabricação dos mais variados objetos sendo essa vinda do petróleo.
Fibra têxtil é a matéria-prima fibrosa a partir da qual os tecidos têxteis são fabricados. As fibras são transformadas em fios pelo processo de fiação. Estes diferem entre si, e dependem do comprimento das fibras, que podem ser longas ou curtas. Elas podem ser fibras naturais, fibras de origem animais, vegetais e minerais. Tendo também as fibras não-naturais, artificiais e sintéticas.
CONCLUSÃO
Através deste, podemos que concluir que os polímeros são materiais orgânicos ou inorgânicos, naturais ou sintéticos, com alto poder molecular, cuja estrutura molecular consiste na repetição de pequenas unidades chamadas monômeros.