Estágio educação infantil
É analisar a educação infantil no contexto das Políticas Públicas do país, possibilitar a construção de Projetos políticos-pedagógicos atendendo as peculiaridades da Educação visando sua qualidade.
Considerando que a escola mudou e que sua realidade exige um quadro teórico de reflexão mais dinâmico, ela pode ser vista tanto como reprodutora das desigualdades sociais quanto como capaz de modificar essas relações, devem-se estudar essas contradições e examinar as condições que poderão facilitar a produção de resultados educacionais os quais favoreçam o atendimento da população escolar.
Nesta colocação, pode-se perceber a importância do Estágio de Educação Infantil como elemento capaz de desencadear a relação entre pólos de uma mesma realidade e preparar mais convenientemente o aluno estagiário para o mundo do trabalho, desde que a escola e trabalho façam parte de uma mesma realidade social e historicamente determinada, assim visaremos a proposta pedagógica, caracterização da turma estagiada e a caracterização da instituição estagiada.
Neste enfoque, o Estágio de Educação Infantil deve ser considerado um instrumento fundamental no processo de formação do professor. Poderá auxiliar o aluno a compreender e enfrentar o mundo do trabalho e contribuir para a formação de sua consciência política e social, unindo teoria à prática.
ATIVIDADE 1
Atividade de orientação e discussão do estágio.
As orientações foram feitas uma vez por semana, pela Professora Orientadora que foi de extrema importância, pois ela soube explicar a importância do estágio na formação de um profissional, com isso podemos desenvolver com mais facilidade o estágio supervisionado e com isso sanar nossas dúvidas através das explicações claras e objetivas.