policia militar
Sd. PM Lucas Ribeiro Portela
RESUMO
Este trabalho apresenta elementos que constituem a melhoria dos aspectos físicos do recrutas Policiais Militares do Estado de São Paulo.
Palavras-chave: Educação Física. Treinamento Militar. TAF (Teste de Aptidão Física).
INTRODUÇÃO
O artigo apresenta elementos que constituem a melhoria dos aspectos físicos do recrutas Policiais Militares do Estado de São Paulo; segundo a Constituição Federal artigo 144 diz que a função dos Policiais Militares é a ação preventiva ostensiva fardada para a preservação da ordem publica, baseado no TFM (Treinamento Físico Militar) que consiste em preparar fisicamente os milicianos para suas tarefas diária na sociedade, o teste utilizado é o TAF (Teste de Aptidão Física) que consiste em cinco teste aplicados nos mesmo, dentre eles homens e mulheres com idade de 18 a 30 anos. Foram utilizados 2 Pelotões, 1 com 32 individuo e outro com 31 indivíduos, no total 63 indivíduos, 11 feminino e 52 masculino. Foi feita pesquisa de campo antes e após 8 semanas o reteste para verificar se ouve ou não melhoria dos milicianos. Nos 2 pelotões adotou o mesmo treinamento físico, verificando progressivamente seu desenvolvimento de forma a atingir padrões físicos adequados para sua função que a seguir será relatada minuciosamente.
OBJETIVO
Verificar o perfil de aptidão física em Policiais Militares do sexo masculino e feminino na faixa etária de 18 a 30 anos dos milicianos recrutas da Escola Superior de Soldados.
Verificar se ouvem melhorias significativa no aspecto físicos, identificar os níveis das variáveis de aptidão física: capacidade aeróbica, resistência muscular localizada de membros superiores, resistência muscular localizada abdominal;
MILITARISMO BRASILEIRO
Todo militar considerado apto para o serviço ativo está obrigado ao treinamento físico militar.
ATIVIDADE FISICA