Pol - analise
ANÁLISE DO MODELO DE GESTÃO
Alexandre Pignanelli
Beatriz Maria Braga
Elisa Larroudé
Fábio Gallo
Fernando Mindlin Serson
Homero Miguel Psillakis
Marcelo Marinho Aidar
Marcos Augusto de Vasconcellos
Marco Antônio Carvalho Teixeira
Zilma Borges de Souza
POL 2013-1
Roteiro para a Análise do Modelo de Atuação
Lembre-se:
O Modelo de Gestão (MG) descreve o sistema de Tomada de Decisões, adotado pela Direção, para que a Organização cumpra o seu Propósito, tanto no presente como no futuro.
A análise do Modelo de Gestão será feita em três sub-etapas:
1. Análise de Desempenho.
Consiste na avaliação crítica das Competências e Práticas Administrativas que regulam os Blocos Constituintes de cada uma das Áreas de Gestão.
Para tanto, utilizar obrigatoriamente, como referência, os conceitos, aplicações e categorias apresentados na Apostila “Modelo de Gestão”.
2. Análise de Relevância
Consiste na avaliação da Relevância dos Blocos Constituintes e Áreas de Gestão, em função das Características do Setor e da importância dos Blocos e Áreas para os resultados.
Para esta análise, utilizar obrigatoriamente a Avaliação de Relevância feita na primeira etapa deste Projeto (v. Apostila POL- Etapa 1: Caracterização do Setor).
3. Diagnóstico e Priorização das Áreas de Gestão.
Consiste na identificação, com base nas análises acima, dos pontos críticos e das Áreas de Gestão prioritárias para intervenção.
1. ANÁLISE DE DESEMPENHO
A Análise de Desempenho, por sua vez, será feita em dois passos:
1. Avaliação Crítica do Modelo de Gestão estudado.
Comentários do Grupo sobre os princípios e práticas estudados, destacando em que medida contribuem para o Propósito da Organização.
2. Pontuação e Gráfico de Desempenho.
Avaliação quantitativa do Desempenho do Modelo de Gestão, consistindo na atribuição de pontos aos Blocos Constituintes e