Poder do cérebro
Neste trabalho, abordarei a temática do Poder do Cérebro, sua evolução desde os primórdios à desafios dos dias atuais, sua estrutura física, compreendimento da composição dos neurônios e reações químicas sofridas para nos possibilitar a suprema capacidade de sentir, pensar e amar. A divisão das áreas sensíveis a respectivos conhecimentos, habilidades adquiridas, movimentos condicionados e funcionamento. Questionamentos apresentados por lingüistas sobre a capacidade vinculada a cada parte do cérebro e seu desempenho como um todo. Com ênfase ao ser humano e à linguagem que o torna superior aos outros animais tendo seu cérebro aumentado na complexidade de relação da própria sociedade.
Este trabalho baseia-se no filme o Poder do Cérebro que tem como apresentador Robert Winston, cientista e especialista em infertilidade. Editor: Gerard Evans. Produção e direção: Andrew Thompson.
1
RESUNO COMENTADO DO FILME
O CORPO HUMANO (O PODER DO CÉREBRO)
BBC/ SUPERINTERESSANTE
O filme inicia mostrando as diferenças entre os humanos desde o sexo, a cor, idade e fisionomia. Ambos na totalidade todos somos humanos, porém peculiarmente desenvolvemos nossas direferenças e temos no cérebro o potencial que nos diferencia dos outros animais, permitindo romper as barreiras do planeta.
A EVOLUÇÃO DO CÉREBRO Para compreendemos o funcionamento do cérebro é preciso avaliar a sua evolução, em 2,5 milhões de anos nota-se o crescimento físico da parte frontal, com mais neurônios e habilidades, porém consume-se um quinto do alimento que ingerimos, porém o cerebelo manteve se do tamanho original. O autor faz uma analogia do cérebro através da metáfora carro antigo com motor pequeno e um carro de luxo com motor mais potente, indica que o motor mais potente exige mais em seu desempenho, foi o que aconteceu com o cérebro humano que aumentou de meio litro de volume a um litro e meio e 150 milhões de neurônios a cada geração desde os primeiros símios.
COMPOSIÇÃO DO