Poder alem da vida
Resumo
Dan Millman é um jovem muito talentoso em ginastica, além disso é atraente e de familia rica. Na escola, tem muitos amigos e tira notas máximas, só dorme sozinho quando quer. Porem, algo anda o preocupando - nao ganhar o ouro nas olimpíadas, porque isso trará a ele a felicidade. O jovem esta sob pressao, seus companheiros e o tecnico esperam muito dele porque sabem que Dan é um dos melhores atletas da equipe, e ele está determinado a mostra-los que está la para vencer.
Dan tem um pesadelo, onde está nas classificatórias para as olimpiadas e todos estão de olho nele, inclusive os jurados. Após realizar todas manobras aereas, ao tocar o chão, uma de suas pernas vai em pedaços. Eles são varridos por alguém que calçava um certo tipo de sapato.
O jovem resolve dar uma volta durante a madrugada para aliviar a cabeça, e conhece um velho que trabalha num posto de gasolina que calça os mesmos sapatos do seu pesadelo, e misteriosamente salta do chão ao teto da loja num piscar de olhos, intrigando o rapaz. Ele acaba voltando nas noites seguintes, mas o velho, Socrates, acaba dizendo coisas que Dan ainda não estava pronto para ouvir.
Seus companheiros de equipe acabam tendo que competir entre si pelas vagas nas classificatórias, gerando muita pressão em cada um e ao mesmo tempo, Dan tenta entender a filosofia do velho Socrates, que ensina como lidar com o medo, mas com métodos que mexem com o seu orgulho e sua mente .
Dan não concorda com os métodos e deixa a filosofia acreditando já saber o que é melhor para si, e diante de tanta alto-estima, sofre um grave acidente, lesionando uma de suas pernas e deixando-o fora da ginastica permanentemente.
Em meio ao sofrimento de sua recuperação, encontra nas palavras do velho um caminho para mudar seu comportamento diante da situação. Muito hesita, mas abandona finalmente seu orgulho e auto confiança extrema para se tornar um “guerreiro pacifico” .
Não esperava que mesmo tendo um pino de metal