Poder Além da Vida
Poder Além da Vida
Dan Milman, um ginasta que está cursando a faculdade, tem dinheiro, mulheres, bebidas, e se acha muito mais esperto do que é. Ele é arrogante, não se dá bem com os amigos, e está determinado a usar todas sua forças para entrar nas olimpíadas. O filme começa com Dan tendo um sonho onde quebra sua perna,e acorda assustado. Sai de seu dormitório e para num posto de Gasolina, onde tem seu primeiro contato com Sócrates, um senhor maduro, muito sábio, que irá ajudar o ginasta durante o filme inteiro, na busca e conhecimento interior.
Logo no primeiro contato, Sócrates faz perguntas e reflexões profundas com Dan, que percebe que está vivendo uma vida superficial, sem se conhecer, vivendo o passado e o futuro mas nunca o presente. Nas cenas seguintes o sábio senhor, num parque o mostra a importância de viver o presente, o aqui e agora, observar todos os detalhes, ser o autor de sua própria vida, a buscar se conhecer, fazer uma busca interior para obter todas as respostas necessárias, e de aprender a meditar em todos os momentos.
Em um momento de ansiedade, nervosismo e reação, em busca de respostas imediatas, Dan briga com Sócrates, e volta a sua vida rotineira. E é nesse momento que ele sofre um acidente de moto e quebra sua perna, e seu médico e treinador dizem que a ginástica olímpica acabou para ele.
Ele tenta se matar, e naquele momento, tem uma conversa com ele mesmo, e “mata” a voz interior que estava acabando com suas esperanças de viver. Dan, volta para Sócrates, que diz que tudo na vida há um propósito. Eles começam um trabalho intenso, tanto física quanto psicologicamente, com uma busca profunda dentro de si, para potencializar seus resultados, e depois de uma longa caminhada na montanha, aprende um grande aprendizado, que a Felicidade está na Jornada, e não no Destino.
Dan e cada um de nós aprendemos poderosos ensinamentos para nossas vidas, que vivendo intensamente o presente, colocando o coração e a emoção no AGORA, e