PM patricia campos
Introdução
Revisão
Objetivos: Geral e especifico
Método: Viabilidade técnica;sustentabilidade e inovação e empreendedorismo
Resultados e discussões
Conclusão
Introdução
O presente estudo é um projeto de pesquisa acadêmica, elaborado para entender não só um dos termos mais pesquisados na atualidade virtual de diversos meios de pesquisa eletrônicos, o Aquecimento Global, mas também apresentar um modelo de Inventário Municipal.
A finalidade principal desse projeto é a elaboração de um Inventário Municipal da cidade de Poços de Caldas, por meio de levantamento de dados dos diversos setores que estão envolvidos direta ou indiretamente na questão. Esse tema recai sobre qual é o impacto que o município, seja ele em proporções industriais ou ações humanas, influencia na variação climática da região, do estado, e país como um todo. Sabemos que o tema abordado é de extrema importância local e global, independente de ser uma ação do Homem ou “apenas” a ocorrência natural biológica da Terra. Portanto a consequência desses fatos geram as mudanças climáticas ocorridas no planeta.
Apesar de ser um mecanismo natural do planeta, o mesmo precisa ser controlado, e através desde estudo, entenderemos melhor como abordar sobre o assunto, e estudar a maneira mais eficaz de corrigir os problemas causados por ele.
São impactantes os nossos comportamentos, por isso a necessidade de relatar e quantificar essa teoria, ou seja, a elaboração de dados do quanto a cidade polui, e faremos isso através da construção de um inventário. Este é uma espécie de raio-x que se faz em cada setor a ser tratado. Logo, fazer uma média de quanto a cidade emite de GEE, isto é, contabilizar em unidades de C02, que significa quantificar e organizar todos esses dados com suporte em padrões e protocolos. Certamente esse inventário será estabelecido, como um processo contínuo, permitindo identificar a evolução no tempo estabelecido e nos setores desenvolvidos.
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
O mundo