Plularidade cultural
Os africanos vieram para o Brasil na condição de escravos, e com isso trouxe sua cultura, com sua mão de obra enriqueceu o pais destacando sua cultura a qual se considera uma das mais importantes do pais .
Infelizmente no Brasil há ainda preconceito e que apresenta desigualdades sociais, em que o padrão estético mais aceito é o homem branco heterossexual e bem sucedido.
Ainda existe muita pobreza, crianças que deixam de estudar para trabalhar e ajudar no sustento da família; há também a exploração da mão de obra barata ,porém falta mão de obra qualificada .
Devemos reconhecer que a plularidade cultural representa o acumulo das experiências e das conquistas humanas. No entanto, nem todas as diferenças são positivas. Quando elas se transformam em desigualdades precisam ser encaradas com seriedade.
Pois de acordo com a lei dos direitos humanos:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Todo o ser humano tem capacidade gozar os direitos e as liberdades estabelecidas nesta declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza nascimento, ou qualquer outra condição.
Todo ser humano tem direito a vida, a liberdade e a segurança pessoal.
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o trafico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
Todos são iguais perante a lei e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer descriminação que viole a presente declaração e contra qualquer