Platão
2-Um exemplo de silogismo: “Todos gregos são mortais. Platão é grego. Logo, Platão é mortal.” A dedução, na visão de Aristóteles, é extremamente necessária para o desenvolvimento do conhecimento humano, já que, partindo de premissas com elementos comuns entre si, faz-se necessário o uso da dedução para se concluir a verdade subentendida.
3-A dialética aristotélica consiste na lógica do provável, no que é mais aceitável por todos pela sua probabilidade de acontecimento, e perspectiva, pelo instinto dedutivo do homem.
4- A hierarquização das ciências se concebe no pensamento de que, as que conhecem as causas primeiras, ou seja, não tem nenhuma deixa e partem do zero em sua busca pelo conhecimento, são superioras hierarquicamente do que as que apenas estudam e pesquisam fatos mais imediatos e que não necessitam ir tão longe. Esse pensamento se estrutura no simples fato de que, a que mais necessita da outra e é mais dependente, possui menos importância devido à sua complexidade.
5- O conhecimento, para Aristóteles, é entender o porquê que algo é de um jeito, e não de outro, e saber unir a forma/matéria com o abstrato, para assim, poder compreender o mundo, e toda existência, como um todo. Conseguindo assim, determinar o objeto, fato em que, se resume o conhecimento.
1-O conhecimento necessário para que se possa raciocinar em cima, tirar conclusões, e adquirir mais conhecimento a partir deste.
2-A relação entre a verdade e o conhecimento é o fato de um ser dependente do outro, se você sabe que algo é verdade, foi a partir de um conhecimento recebido ou conquistado, e para se adquirir mais conhecimento, faz-se necessário saber alguma verdade que está em forma de