platao
1. ALUNOS QUE TIVERAM FALTA NA SEXTA FEIRA À NOITE:
As várias transformações nos âmbitos econômicos, político e ideológico caracterizam a nova sociedade e refletem diretamente na educação. Nesta perspectiva, o grande foco dos sistemas educacionais é a busca pela qualidade ofertada que se reverte em aprendizagem dos alunos, portanto, posicione-se criticamente diante da realidade dos sistemas educacionais brasileiros, apontando caminhos alternativos para conseguirmos reverter tal situação.
Nos dias atuais promover uma educação de qualidade não é fácil, devemos considerar Educação, como a promoção do desenvolvimento da capacidade intelectual e da moral de uma pessoa. A educação é um processo que envolve o desenvolvimento de todas as características humanas. O conhecimento não tem barreiras, é a vontade própria que está movendo as pessoas cada vez mais próximas da educação. No entanto, existem várias pedras neste caminho que muitas vezes impedem a existência de uma escola de qualidade como, por exemplo: uma educação gratuita, compulsória e de, por meio de acesso livre a programas de aprendizagens totalmente apropriados; atingir o mais rapidamente nível de alfabetização de adultos; melhorar a qualidade da educação no Brasil e facilitar o acesso de todos à educação, seja primária ou secundária.
Talvez esta discussão seja somente uma utopia diante de muitos pensadores, porém é importante ressaltarmos que uma educação de qualidade serve para condições básicas e essenciais para a convivência em grupo, seja familiar, social e no sucesso profissional!
2. ALUNOS QUE TIVERAM FALTA NO SÁBADO DE MANHÃ:
Para Balzan e Dias Sobrinho (1995, p. 9), “originária da avaliação da aprendizagem, campo de larga tradição nos domínios educacionais, a avaliação institucional apresenta no seu qualificativo a novidade e a definição de suas abrangências”. Neste sentido, leia, analise e sintetize as principais idéias apresentadas na disciplina com relação à